O CEO da Opus Incorporadora, Dener Justino, foi o terceiro convidado da AutLive, que aconteceu na última segunda-feira (12). Em entrevista ao editor-chefe da AutImob, Felipe Furtado, ele revelou que quase foi médico, estagiou na EBM e é maratonista com uma lista célebre de corridas internacionais.

No bate-papo descontraído, apesar do perfil reservado, Dener Justino contou detalhes da vida pessoal e da paixão pela corrida. O CEO da Opus já participou de maratonas de mais de 42 km em diversas cidades pelo mundo.

De acordo com ele, tudo começou quando decidiu mudar o estilo de vida, optando pela prática de esportes e alimentação mais saudável. De lá para cá o hobby tomou proporções maiores, e hoje ele é uma das poucas pessoas do mundo que possui a mandala Majors Six. A "Mandala da Six Majors" (ou Mandala Six Stars) é um prêmio dado a corredores que completam as seis maiores maratonas do mundo: Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York.

O CEO contou, inclusive, que em agosto deste ano participará de mais uma maratona, desta vez, em Sidney, na Austrália. “O esporte me ajuda muito no meu dia-a-dia, por conta da disciplina, no controle da ansiedade. Quando estou fazendo esporte, consigo planejar os pensamentos, planejar o dia. O dia que eu não faço esporte, eu me sinto incomodado”, conta ao destacar a importância da atividade em sua rotina.

Além das maratonas, outro hobby é viajar. No tempo off, Dener afirma que costuma unir todas as paixões, e a construção civil não fica fora. “No passado eu corri em Tóquio, mas já aproveitei e passei antes na Malásia e em Singapura. Eu via o mercado imobiliário, via as cidades, eram cidades bastante ativas, prédios muito diferentes, inspirações. Sempre dou uma misturada nas viagens para fazer um pouco de esporte, um pouco de cultura, turismo e vinho”, revelou.

Dener contou que quase foi médico, mas acabou optando pela Engenharia Civil. No começo da carreira, em 1992, chegou a ser estagiário da EBM, empresa pela qual ainda possui muito carinho. “Uma ótima empresa, que me deu muita oportunidade de aprender, porque a engenharia te dá conhecimento técnico. Trabalhar lá me deu um conhecimento a mais de gestão. Isso me formou muito mais do que na faculdade”, disse.

Na entrevista, o CEO da Opus lembrou de um episódio difícil enfrentado pela empresa no ano passado, quando houve um desabamento de uma obra da empresa na Rua 1138, no Setor Marista. “Um pedaço da rua desabou para dentro da obra. Até então ninguém sabia a causa. Até ser investigado apanhamos muito na imprensa, por vários órgãos. Foi um momento assim, de esperar a fonte, de comentar até passar. Mas não foi fácil”, relatou Dener.

O laudo pericial comprovou que o desabamento não foi ocasionado por erros na obra. “Depois ficou comprovado no laudo judicial que a Polícia Civil fez e nós não tivemos culpa no evento. Os problemas sempre têm solução. Pode demorar um pouco mais, um pouco menos, mas não pode desesperar”, pontuou o CEO da Opus ao afirmar que o incidente fortaleceu ainda mais a equipe.

Confira a entrevista completa de Dener Justino na AutLive no vídeo abaixo: