Polícia Militar de Goiás - Foto: Hegon Correa e Adalberto Silva/ Divulgação Secom Goiás

O aumento dos investimentos em segurança pública em Goiás e em outros estados brasileiros tem sido um tema de destaque nos últimos meses. De acordo com dados do Tesouro Nacional, 18 estados brasileiros aumentaram os gastos com segurança pública em 2025, superando os investimentos em educação e saúde em alguns casos. A iniciativa reforça a qualidade de vida dos goianos e o desenvolvimento de outros setores, como o mercado imobiliário.

Em Goiás, o governo estadual aumentou os investimentos em segurança pública em 11,3% nos últimos meses, refletindo a prioridade dada à política de segurança ostensiva e repressiva. No quadro geral, o Rio de Janeiro puxa a fila com um aumento de 20,9%, seguido do Rio Grande do Sul (18,1%), Alagoas (18%), Amapá (17,4%), Mato Grosso do Sul (13,8%), Rondônia (13,6%), Piauí (12,2%) e Paraná (12%).

Essa abordagem inclui investimentos em policiamento, armas e equipamentos, visando criar um ambiente mais seguro e atraente para os investidores.

Atrativo para negócios imobiliários

A segurança pública é um fator fundamental para o desenvolvimento do mercado imobiliário. Investidores buscam locais seguros e estáveis para aplicar seus recursos, e a falta de segurança pode ser um obstáculo significativo para o crescimento econômico.