O ranking Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico, trouxe novidades na edição deste ano ao classificar 37 empresas do setor de “empreendimentos imobiliários”. Entre elas, a Brasal Incorporações aparece pela primeira vez, destacando-se entre as três companhias do segmento com sede no Centro-Oeste.

Reconhecido como um dos principais anuários de economia e negócios do país, o levantamento chega à sua 25ª edição e reúne as mil maiores empresas do Brasil em diferentes setores. Mais de 80% das incorporadoras listadas estão concentradas na região Sudeste, o que reforça o peso da entrada da Brasal no ranking a partir de sua atuação fora desse eixo.

Fundado há mais de 60 anos, o grupo Brasal tem presença em múltiplos setores, como incorporação imobiliária, bebidas, veículos, combustíveis e energia renovável. A entrada no ranking é vista pela empresa como reflexo da trajetória de crescimento sólido e constante.

“O reconhecimento em âmbito nacional reforça o nosso comprometimento com um crescimento sólido e constante. Continuaremos a manter o nosso ritmo desenvolvendo cada novo lançamento com assertividade”, afirmou o CEO da Brasal Incorporações, Dilton Junqueira.

Em Goiânia, o diretor Andreas Yamagata destacou o significado do resultado. “Perceber os frutos de um trabalho constante, diário e com apoio de colaboradores comprometidos é realmente uma alegria”, disse.

Com 22 anos de atuação no mercado imobiliário, a Brasal Incorporações soma mais de 10 mil unidades entregues, em obras lançadas, aproximadamente 1,6 milhão de metros quadrados construídos e R$ 8 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) lançados. A empresa mantém operações em Brasília, Goiânia e Uberlândia.

O levantamento do Valor Econômico é realizado em parceria com a Serasa Experian e tem como base a análise de balanços e indicadores financeiros. Os critérios de avaliação são definidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio do Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo.