Com atuação consolidada na região Sudeste do país, o Imobmeet começa a se destacar no mercado imobiliário goiano. Especializada em CRM, ferramenta de gestão de negócios e vendas, a empresa fundada por Gleybiony Camargo agora tem foco em Goiânia, com o objetivo de trazer a incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias os recursos necessários para gerir seus processos de atendimento, gestão, vendas e recebíveis.

Um sistema de CRM é peça fundamental para o bom andamento de empresas do mercado imobiliário. Entre as suas principais funções estão: espelho de vendas, geração de reservas; geração de propostas; geração de contratos; disponibilidade de unidades; simulação de proposta; análise de crédito e integração com ERPs (como o Sienge, UAU, Mega, Totvs e outros); emissão de boleto; gestão de recebíveis; atendimento no WhatsApp e criação de agentes de IA. Além disso, a ferramenta ainda auxilia na gestão de leads e integração com as plataformas do Grupo Meta, fazendo toda a gestão, tanto de atendimento quanto de vendas.

Em entrevista à AutImob, o CEO do Imobmeet CRM, Gleybiony Camargo, explicou que sua empresa, além das funções comuns desempenhadas na área, traz diferenciais que tornam o serviço personalizado e exclusivo. “O Imobmeet é uma solução completa para incorporadoras e loteadoras. Um dos nossos grandes diferenciais é a usabilidade e a personalização, é uma ferramenta muito simples de se utilizar, tanto para o corretor quanto para o incorporador e gestores, e nós temos uma possibilidade que nenhum dos nossos concorrentes possui, que é a personalização. Fazemos ajustes sob demanda na solução, para executar tudo o que for preciso nos lançamentos e na operação de vendas”, destacou.

Gleybiony completa ressaltando que a empresa oferece consultoria comercial para que a ferramenta seja implementada de acordo com o fluxo personalizado do cliente. “ Não é simplesmente implantar a ferramenta, nós damos uma consultoria de vendas, e dentro dessa consultoria de vendas é definido um fluxo comercial, e aí nós implantamos o CRM, para respeitar as regras daquela operação comercial do cliente”, detalhou.

Além disso, o sistema do Imobmeet ainda integra a parte de contas a pagar e a receber, junto ao financeiro. “O contas a pagar já separa as comissões do corretor, do gerente, do coordenador de venda, do SDR, e faz o split dessas comissões de forma automática para a conta de cada pessoa envolvida, o que já evita a bitributação financeira. Já o contas a receber cria todas as parcelas de forma automática também, para que o gestor financeiro possa emitir os boletos de forma automática, com a opção da segunda via de boleto no WhatsApp, com a emissão de boleto, integração bancária, tudo dentro do sistema”, exemplifica.

De acordo com ele, o Imobmeet é “o único no país que tem essa solução junto ao CRM de vendas no segmento que atende incorporadoras e loteadoras”. Os outros têm que integrar algum tipo de ferramenta para poder trazer essa funcionalidade aos sistemas.

Organização e gestão empresarial

O CEO do Imobmeet CRM reforça a importância de ter um sistema seguro e confiável. “Uma incorporadora e loteadora que não possui um CRM tem risco de reservas duplicadas, de erros, de vender a mesma unidade para vários clientes. Com o CRM não, você consegue deixar a sua operação de forma horizontal, organizada, sem risco de erro numa reserva, numa proposta, num cálculo de simulação financeira, e você consegue fazer essa organização já integrada à sua solução de emissão de boletos, com cálculo de juros e correção de índices automáticos”, pontua.

Segundo ele, em uma operação organizada, a empresa tem convicção de que vai fazer os processos certos, e no meio do caminho não terá nenhum problema. “Nenhum risco de parar a operação dele, de deixar de vender, ou ter algum problema jurídico. Vai chegar onde ele quer, de forma organizada, de forma estruturada, e vai conseguir ter dados suficientes, para que a operação possa evoluir cada vez mais”, reforçou.

De acordo com o empresário, que é goiano, a aposta da empresa se volta para o mercado goianiense neste momento devido ao seu sucesso regional e nacional. “O mercado de Goiânia é um dos mercados mais aquecidos do cenário brasileiro hoje, é um mercado que todo ano cresce, então nossa expectativa é extremamente boa para o final de 2025 e também em 2026, por mais que seja um ano de eleições presidenciais e de Copa do Mundo”, relatou Gleybiony. Segundo ele, 2026 promete ser um ano em que a organização terá valor ainda maior. “Por ser um ano eleitoral e de Copa do Mundo, a tendência é que alguns perfis de produtos tenham menos vendas, então uma operação mais organizada, mais enxuta, com mais inteligência, tem a chance de ter mais sucesso também”, prevê.