Vanessa Nunes, CEO da 100Bug. Foto: acervo pessoal


As maiores imobiliárias de Goiânia têm alguns pontos em comum que justificam o sucesso e o crescimento exponencial no mercado. Um deles é o CRM (Customer Relationship Management) - ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português - , que permite que os dados sejam organizados de forma ágil, prática, segura e completa. Atualmente, a AEVO, a Sharks, a Polo Imóveis e a Lopes Imobiliária, por exemplo, quatro das gigantes da corretagem goiana, contam com a 100Bug como agente desse processo, sendo o principal CRM no segmento.

À AutImob, a CEO da 100Bug, Vanessa Nunes, explicou ao que se deve esse sucesso da empresa, que em poucos meses em Goiânia se consolidou como a principal na gestão das grandes imobiliárias locais. De acordo com ela, além da AEVO, Sharks, Polo, e da Lopes, ainda há alguns outros nomes no radar, em negociação.

Vanessa conta que a 100Bug desenvolveu os sistemas pensando, principalmente, na usabilidade. “Temos, primeiramente, a facilidade do uso da ferramenta. Os corretores estão usando mais o CRM nas imobiliárias, porque trazemos para a realidade dele. Então, hoje o corretor não precisa cadastrar o negócio dentro da ferramenta, ele cadastra pelo WhatsApp”, exemplificou a CEO.

Além disso, a 100Bug foi pioneira no desenvolvimento de algumas funcionalidades específicas. “Entregamos o criativo da campanha no WhatsApp do corretor. Atualmente, não conheço nenhum CRM do mercado e fora, que faça essa entrega”, destacou Vanessa.

Ela detalha que, por meio do sistema desenvolvido pela 100Bug, a imobiliária tem todos os os produtos de lançamento e remanescente atualizados dentro da ferramenta, com os materiais necessários à disposição dos corretores. “Com um clique o corretor recebe o material no WhatsApp dele. Nossas integrações são todas nativas”, disse. Vanessa ressaltou que os materiais são cadastrados pelo próprio time da 100Bug. “Saiu um meeting do incorporador, o produto já estará lá dentro da ferramenta, cadastrado e pronto para uso”.

E acrescentou: “tudo que é gerado de lead já cai dentro da ferramenta trazendo facilidade para o administrador e para o marketing em si. Não tem que ficar cuidando de integração de lead, porque tudo fica com a gente. Ainda temos levado para as imobiliárias um processo de revenda estruturado. Hoje, todas as revendas dos corretores são cadastradas dentro da 100 Bug e através da 100Bug é disparado para os portais e o site”, detalha Vanessa, ao lembrar que além do CRM, a empresa também tem como produto o site personalizável, conforme as necessidades e vontades do cliente.

Marca consolidada e validada

Mesmo com poucos mais de 10 meses atuando em Goiânia, a empresa já possui mais de 25 imobiliárias goianas como clientes, considerada um case de sucesso, tendo em vista a credibilidade e imagem construída no mercado neste período. De acordo com Rodrigo Branco, sócio-diretor da AEVO Imobiliária, depois da contratação da 100Bug o controle de captações ficou muito mais ágil e eficiente.

“O CRM trouxe muito mais assertividade para o atendimento inicial, porque agora recebemos o lead já acompanhado das informações completas da campanha. Também contamos com um espaço centralizado com todos os materiais atualizados pelos incorporadores, garantindo acesso rápido ao que precisamos. Além disso, o controle de captações ficou muito mais eficiente, com um campo específico para quem trabalha com revenda, permitindo registrar e gerenciar leads de forma prática e organizada”, afirmou Branco.

A Sharks Imobiliária foi a primeira a apostar na 100Bug em Goiânia. Rodrigo Santana, sócio-diretor da Sharks, também reforçou as facilidades trazidas pelo sistema. “Desde o começo, a gente acreditou muito no projeto pela entrega dessa ferramenta, que vem facilitando muito a vida dos nossos corretores, principalmente pelo fato de estar tudo integrado dentro desse CRM, onde o corretor visualiza quais são as captações internas”, resumiu.

De acordo com Santana, um dos principais destaques é a ferramenta que possibilita que o corretor receba os leads direto no WhatsApp. “Além de receber as informações do contato, ele também recebe as informações da campanha como criativos e a copy onde o cliente cadastrou. Querendo ou não, facilita muito na hora do corretor abordar o cliente. Sem dúvida, é uma ferramenta que tem nos ajudado muito aqui na Sharks e alavancando ainda mais os nossos resultados”, salientou.

O fato de ter os dados todos centralizados em um único sistema, agilizando os processos, otimiza o trabalho no geral. Esse é um dos pontos chaves que destaca a 100Bug no mercado, conforme Júlia Rodovalho, diretora de operações da Polo Imóveis.

“A centralização de dados em um único CRM tem nos dado uma visão completa de todo o funil de vendas. A 100Bug, com certeza, nos trouxe muito mais organização e agilidade, tanto para a equipe de venda quanto para a equipe administrativa. Com ele, nós temos muito mais condições de tomar decisões mais ágeis e mais concretas. Realmente estamos vendo que os resultados melhoraram bastante com a implementação dessa nova tecnologia”, pontuou.

Por fim, Murilo Feitosa, diretor da Lopes Imobiliária, reforçou que o CRM da 100Bug, atualmente, se mostra como indispensável para a atuação das imobiliárias. “É a ferramenta, hoje, mais completa do mercado imobiliário, a ferramenta que o corretor, sem dúvida alguma, vai utilizar e vai ter muita conversão em venda. No mundo atual, se não tiver uma ferramenta como essa, as vendas estão mais distantes. Trazendo essa ferramenta para dentro do nosso negócio, a gente, que já é disciplinado e sabe o que fazer, os nossos resultados estão sendo ainda maiores”, finalizou.

A CEO da 100Bug ressalta que todos os detalhes dos serviços desenvolvidos e oferecidos pela empresa podem ser conferidos diretamente no site: https://100bug.app