Pelo sexto ano consecutivo, a FGR Incorporações abraça a campanha Papai Noel dos Correios. O que começou de forma despretensiosa, acabou engajando o mercado imobiliário como um todo e é considerada, atualmente, uma das grandes ações sociais da incorporadora.

A empresa coloca as cartinhas em sua árvore de natal e convida os corretores de imóveis parceiros a adotarem os pedidos das crianças. Os profissionais, que são responsáveis pelos grandes números do mercado imobiliário goiano, atualmente o terceiro do país em Valor Geral de Vendas (VGV), vão além da objetividade dos números e abrem o coração para a generosidade.

“Durante todo o ano, a gente vive a expectativa por esse momento. É uma ação que nos emociona e que reflete o nosso propósito de fazer pessoas felizes, clientes, colaboradores e agora também essas crianças e suas famílias”, destaca Amanda Caldas, representante de gestão e gente da FGR.

A campanha, que inicialmente envolvia apenas os corretores de imóveis parceiros da empresa, também alcançou colaboradores que se engajaram e ajudaram a realizar centenas de pedidos ao Papai Noel.

Giulianno Dalla, analista de marketing da FGR Incorporações, participa da campanha desde 2023, e apadrinhou sua cartinha já na abertura, no dia 10 de novembro. “É uma oportunidade muito tocante para realizar um sonho. Na cartinha só vem identificado o nome, não conhecemos a história daquela criança, e imaginar que o que ela escreveu foi destinada apenas ao Papai Noel, e mais ninguém, aumenta muito a responsabilidade de tornar esse Natal mais feliz, mesmo que seja com um gesto simples”, declara.



Amanda Caldas, representante de gestão e gente da FGR Incorporações, Antônio Carlos, superintendente estadual dos Correios em Goiás, e Giulianno Dalla, representante de marketing da incorporadora, no dia do lançamento da campanha. Foto: Eduarda Leite


Idealizada a partir do voluntariado de empregados dos Correios, a campanha completa 36 anos de história e convida a sociedade em geral para atender o pedido dos pequenos ao Papai Noel. O projeto incentiva a escrita e a alfabetização de crianças de até 10 anos, principalmente estudantes de escolas públicas indicadas pelas secretarias municipais de Educação. Somente em Goiás, no último ano, mais de 10,5 mil presentes foram adotados.

Para o coordenador estadual da campanha, Alexandre Duarte, o envolvimento de empresas privadas é essencial para o sucesso da iniciativa. “Essa parceria público-privada é fundamental para ampliar o alcance da campanha e garantir que mais crianças sejam atendidas. A FGR é um exemplo de empresa que abraça essa causa com o coração”, afirma o coordenador.

Nos anos anteriores, a FGR encampou a ação com cartas avulsas das crianças. Porém, em 2025, apadrinha pela primeira vez uma escola, a Municipal Lázara Maria da Costa, localizada em Goianira (GO), reforçando seu compromisso com a solidariedade e o impacto positivo nas comunidades onde atua.