O sucesso dos condomínios horizontais assinados por grandes marcas em 2025 demonstrou ao mercado imobiliário goianiense que há demanda crescente por essa categoria. Representando o avanço no urbanismo, duas das grandes empresas do mercado, City e Sousa Andrade, confirmaram à AutImob que, para 2026, os planos são de diversificar portfólios e lançar mais produtos horizontais, com a mesma qualidade construtiva e sofisticação vistos nos projetos verticais.

Em entrevista ao sócio-fundador da AutImob, Felipe Furtado, Murilo Andrade, CEO da Sousa Andrade Construtora e João Gabriel Tomé, diretor da City Incorporadora, falaram sobre os planos para o próximo ano.

Murilo destacou o impacto da Fazenda Lumiar, lançada em 2025 pela empresa. O empreendimento foi sucesso de vendas já na primeira etapa, e para o CEO, "virou a chave" da segunda moradia de alto padrão em Goiânia.

“A Fazenda Lumiar virou uma chave do mercado, da segunda moradia. Então, isso alegrou muita gente, de trazer Goiânia para esse contexto da segunda moradia de alto padrão, dessas grandes metrópoles que têm condomínios que são com um padrão para receber esse morador no final de semana, para receber essa cidade, essa metrópole que está grande, esse era o maior mercado do Brasil. Então, foi um ano especial para a Sousa Andrade”, destacou o CEO.

Com o lançamento, a Sousa Andrade conquistou o feito de 100% das vendas dos 550 lotes em tempo recorde. Para 2026, a empresa prepara a segunda etapa do empreendimento. “Separamos uma área especial da propriedade. Apesar de vender tudo da primeira fase, a gente aprendeu também o que é mais desejado. Vamos colocar isso na segunda etapa, para que cada lote seja muito desejado”, disse Murilo.

João Gabriel também revelou que, em 2026, a City fará sua estreia no urbanismo, com um projeto horizontal exclusivo. A intenção é manter a assinatura de luxo, comum nos empreendimentos da marca, agora no plano horizontal e apostando na estratégia da exclusividade.

De acordo com ele, serão menos de 300 lotes disponíveis. “Um empreendimento exclusivo, com 268 unidades. Acreditamos muito nesse formato, porque vemos cases de sucesso.O cliente hoje quer mais exclusividade. Temos uma área e mais de uma etapa. São várias etapas.Confiamos nessa estratégia. E o produto é muito especial em que vamos mostrar a nossa assinatura City no urbanismo”, revelou João Gabriel.