Goiânia registrou aumento de 1,51% nos preços de locação residencial no mês de julho. De acordo com dados do Índice FipeZAP, no ranking entre as 22 capitais monitoradas, a goiana aparece na terceira colocação na valorização no aluguel de imóveis. Em junho, o preço médio do metro quadrado na capital de Goiás estava em R$ 42,45.

No geral, o levantamento indicou que, com base nas informações de 36 cidades brasileiras, houve aumento médio de 0,46% nos preços de locação. O resultado representou uma nova desaceleração em relação às altas apuradas em abril (+1,15%); maio (+0,59%) e junho (+0,51%).

No entanto, no acumulado de 2025, até o mês de julho, o Índice FipeZAP de Locação Residencial registrou alta de 6,13%. O balanço parcial anual manteve-se acima das variações exibidas pelo IPCA/IBGE, que teve alta de 3,26% e do IGP-M/FGV, que teve queda de 1,70%.

O Índice FipeZAP é criado a partir da análise de anúncios de imóveis residenciais e comerciais para venda e aluguel, coletados em portais como o do Grupo OLX. A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) coleta esses dados mensais, ajusta os preços com base em características como tipo de imóvel, localização e número de quartos, e realiza uma média ponderada para calcular o valor do índice.