A mansão fica localizada na orla de uma praia artificial, próximo aos maiores pontos turísticos de Dubai. Foto: reprodução

O setor imobiliário goiano está avançando substancialmente no quesito imóveis de luxo, se posicionando entre os principais destinos para investidores. A capital atrai pessoas que buscam imóveis de altíssimo padrão, bem localizados e com design internacional. O que reforça isso é o aumento considerável de empreendimentos do nível lançados nos últimos doze meses.

Além disso, o fato de um corretor de Goiânia ter sido o responsável pela venda de uma mansão avaliada milionária, em Dubai, reflete um comportamento cada vez mais comum entre investidores de alto padrão: adquirir imóveis de luxo em diferentes cidades do mundo como “pontos de apoio” estratégicos, unindo lazer, mobilidade e rentabilidade patrimonial.

No caso em questão, Leonardo Tadeu, corretor imobiliário da Casa 41, intermediou a venda do imóvel avaliado em R$73 milhões, localizado em um condomínio de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A propriedade, uma casa à beira-mar, com praia privativa, três piscinas e academia no rooftop, foi adquirida como base para estadias temporárias, mas também como ativo de investimento.

E esse formato, que já movimenta o mercado internacional, é uma realidade consolidada em Goiás. Segundo o diretor da Casa 41, Leandro Alves, Goiânia tem se destacado como um dos polos imobiliários mais promissores do país, atraindo compradores de fora e ampliando o interesse de investidores estrangeiros.

"Nos últimos 12 anos, o metro quadrado nunca retrocedeu e a valorização média chega a 18% durante o período de obra. Goiânia é hoje o primeiro mercado de médio padrão e o segundo de luxo mais procurado do Brasil. E vem recebendo empreendimentos assinados por marcas como Porsche, Lamborghini e Pininfarina. Isso posiciona Goiânia entre os três maiores mercados imobiliários do Brasil", aponta.

Segundo Leandro, o movimento de compra de moradias de altíssimo padrão para investimento, com estrutura de hotelaria, usadas tanto como segunda residência quanto para locações de curta temporada, já é visível em diversos empreendimentos da capital.

"Vendemos 17 unidades no Nomad, o primeiro ultra compact de Goiânia, e quase todos os compradores adquiriram com esse perfil: um ponto de apoio aliado à rentabilidade do short stay", afirma Leandro.

Já o empresário Neylor Melo, diretor comercial da Consciente Construtora, confirma a mudança de perfil do investidor. De acordo com ele, Goiânia se consolidou como um polo de eventos e lazer, “o que atrai compradores que buscam conforto e exclusividade. Isso impulsionou a demanda por apartamentos de luxo para uso temporário e investimento", afirma. Ele ainda ressalta que o foco tem sido em unidades compactas de alto padrão, com design diferenciado e localização estratégica.