A Flamboyant Urbanismo, uma das maiores empresas do mercado imobiliário goianiense, será uma das apoiadoras e colaboradoras do Prêmio AutImob. Em sua primeira edição, o evento nasceu com a intenção e objetivo de destacar, reconhecer e valorizar os profissionais e empresas referências no mercado goiano, celebrando sua contribuição vital para o crescimento da capital.

Nesse sentido, a Flamboyant é referência. Com mais de 50 anos de história, a empresa tem como marco principal a urbanização do bairro Jardim Goiás, pensado, planejado e desenvolvido a partir da atuação da família Louza, fundadora da marca Flamboyant. O bairro nasceu da fazenda que pertencia à família, idealizado pelo visionário Lourival Louza, patriarca que deu origem ao legado.

Em entrevista à AutImob, o superintendente da Flamboyant Urbanismo, Henrique Cerqueira, contou um pouco sobre o histórico da urbanizadora, que se funde com a história da capital. “Com a doação da área da fazenda veio a questão da urbanização aqui da região. Depois, há 44 anos, veio o Shopping Flamboyant, junto com outras âncoras, como o Paço Municipal, o Autódromo e o Estádio Serra Dourada. Foram âncoras que a gente criou para puxar o desenvolvimento da cidade para cá”, destacou o superintendente ao lembrar que todos estes cartões-postais da cidade são áreas cedidas pela família Louza, pensados para o desenvolvimento do setor Jardim Goiás e de Goiânia, como um todo.

“Depois, com a chegada do Alphaville Flamboyant, que veio junto com a Flamboyant Urbanismo, a gente trouxe o vetor de altíssimo padrão para cá, a região mais valorizada da cidade. E onde, hoje, toda a cidade cresce”, acrescentou, ao pontuar o marco inicial da urbanizadora.




Henrique Cerqueira, superintendente da Flamboyant Urbanismo. Foto: Wesley Costa 

Pioneirismo visionário

A Flamboyant Urbanismo já conta com mais de 22 empreendimentos desenvolvidos pela marca ao redor do Parque Flamboyant. “Todos esses prédios que foram feitos ao redor do Parque Flamboyant tiveram a Flamboyant Urbanismo ou como sócia ou apenas como terrenista. E foi tomada uma decisão de, nos últimos anos, a Flamboyant Urbanismo não ter mais a coparticipação, mas sim ser a personagem principal e incorporar sozinha, sem nenhum parceiro, sem nenhum sócio. E nós tomamos essa decisão justamente para ter um olhar de bairro e não um olhar de empreendimento”, ressaltou Henrique ao narrar o ponto de partida para uma nova era da urbanizadora.

“Chegou agora a hora de planejar um micro bairro. Então, para planejar um micro bairro, é necessário construir agora os prédios, e para isso, a gente precisa tocar 100% dos projetos. Porque o nosso olhar é assim. Como a gente tem mais de 2 milhões de metros quadrados só na região do Jardim Goiás, eu não posso olhar para um prédio isoladamente, eu tenho que olhar para o bairro. Isso determina que a gente tenha que ter um olhar de bairro e pensar num todo”, enfatiza Henrique Cerqueira.

A partir deste princípio, a Flamboyant Urbanismo desenvolveu seus primeiros projetos solo em 2025, alcançando sucesso completo e destaque internacional. "Nós fizemos o nosso primeiro lançamento, o Legítimo Residencial Flamboyant, que foi o prédio com o maior sucesso que a cidade já teve, sem discutir. Teve até reportagens internacionais, e nacionalmente, fomos reconhecidos por vender num valor agregado tão mais alto do que a pesquisa de mercado aponta e numa velocidade de vendas tão grande, sem nenhuma estrutura de vendas pronta. Vendemos o Legítimo sem decorado, sem estande de vendas, sem imagens. E vendemos no preço 50% acima do que a pesquisa de mercado apontava, do que é o preço da região”, ressalta.

De acordo com ele, o Legítimo teve 100% das vendas efetivadas em um dia e meio. “Vendemos em 36 horas todo o prédio, sem ter estande, sem ter imagens e sem ter decorado. Nós construímos tudo isso justamente pela força que a marca tem”, pontuou o superintendente da Flamboyant Urbanismo.

Seguindo o sucesso de vendas do primogênito, o segundo lançamento veio na sequência, com o Autêntico Flamboyant, lançado no segundo semestre do mesmo ano. “Esse prédio já veio com outro objetivo. Nós queríamos reprecificar o bairro. Então, se já tínhamos subido 50% no preço acima da pesquisa de mercado, com o Legítimo, nesse, a gente subiu mais 30%, ou seja, reprecificamos o Jardim Goiás com alto padrão”, declarou, destacando o papel da urbanizadora no crescimento do mercado imobiliário da capital.

Reconhecimento aos que movimentam o mercado

Foi a partir desse olhar que a Flamboyant Urbanismo se uniu à AutImob como uma colaboradora no Prêmio. A premiação terá duas frentes, cada construtora parceira vai contemplar um corretor que mais vendeu em 2025, como uma forma de homenagear todos os profissionais que realizaram vendas no ano passado. Além disso, o prêmio ainda vai contar com a participação do público que poderá indicar os preferidos em 10 categorias e depois escolher um entre os três mais indicados.

“O mercado imobiliário de Goiânia é o que mais amadureceu nos últimos anos, quando a gente olha o cenário nacional. Foi considerado o terceiro maior mercado do país, olhando a proporcionalidade das cidades, e faz falta ter algo que traga um reconhecimento no cenário goiano. Nós temos diversos prêmios dentro da cidade, no estado, mas a gente enxerga que a AutImob tem um olhar exclusivo para o mercado imobiliário, tem uma linguagem, uma comunicação com as pessoas que estão ligadas ao mercado. Vocês falam hoje com corretores, vocês falam hoje com os incorporadores, com os construtores. Então, vocês têm acesso a um público muito nichado e que hoje tem um prêmio com olhar de uma forma muito independente”, pontuou Henrique sobre a iniciativa da AutImob.

De acordo com ele, a Flamboyant estará participando do evento como uma forma de reconhecer a atuação dos corretores, como peças fundamentais para a marca. “O corretor, para a gente, é o nosso primeiro cliente aqui na Flamboyant Urbanismo. Para você ter uma ideia, a nossa área de relacionamento, que eu diria que é uma das principais referências nacionais em atendimento, em questão de posicionamento de marca junto ao cliente, é o mesmo departamento que atende o corretor. Aqui, a gente enxerga o corretor como o primeiro cliente, sabemos que ele é o elo fundamental com o que a gente precisa. Valorizamos muito o trabalho que é feito e apostamos muito nele. Criamos uma equipe de especialistas para treinar cada vez mais os corretores, que fazem parte da nossa cadeia de valor”, afirmou o superintendente.

Sobre o Prêmio AutImob

Com a primeira edição do Prêmio AutImob, o cenário imobiliário goiano ganha um novo marco. A iniciativa, idealizada pela plataforma AutImob e realizada em colaboração com grandes corporações do setor, celebra a contribuição fundamental desses agentes para o crescimento e desenvolvimento da capital.

O evento contará com o engajamento do público, que participará diretamente da escolha dos nomes que mais se destacaram ao longo de 2025. O encerramento do ciclo de premiação ocorrerá no dia 05 de fevereiro, em uma cerimônia presencial que também terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da AutImob.