Ambientes planejados e personalizados são a nova tendência do mercado imobiliário de alto e médio padrão. O reflexo disso são imóveis com plantas flexíveis, modernas, que atendem todas as necessidades do comprador. Em Goiânia, incorporadoras como a Consciente e Serca já estão atentas para essa necessidade de mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, empresa global de consultoria de gestão, 71% dos consumidores esperam por experiências de compra personalizadas. A proposta é entregar o imóvel com padrão superior e adaptado ao gosto do cliente. O serviço inclui desde alterações de layout e integração de ambientes até a escolha de materiais diferenciados.

Em entrevista à AutImob, Carlos Suguri, CEO da Serca Construtora e Incorporadora, destacou que o Verdô Bueno, novo empreendimento da empresa, conta com liberdade de planta, em um terreno com mais de 3,6 metros.

Carlos destaca que a premissa desse empreendimento foi ter uma planta flexível, que atualmente conta com mais de 10 opções para personalização. O CEO afirma que “isso dá liberdade de criação, dá conforto de uso, maior liberdade e maior benefício para o futuro morador”, destacou.

“Uma planta que permite três suítes, quatro quartos, um ambiente flexível, que pode ser um home office, uma cozinha fechada ou aberta, tem varanda com churrasqueira a carvão, que essa varanda pode ser integrada ou ela pode ser separada. E todas as combinações disso que eu falei. Então, totalizando aí essas 12 opções. E podem ser mais, porque depois que eu divulguei isso, nós encontramos uma solução que aumenta o closet do casal. Então seria a décima terceira opção”, disse o CEO, no quadro Entrevista Especial.

O Solenne Consciente, novo empreendimento residencial da Consciente Construtora e Incorporadora, também se destaca no quesito planta flexível, inclusive para garagens. Em entrevista à AutImob, Neylor Melo, diretor comercial da Consciente, contou que o residencial tem estrutura para atender a tendência do mercado automotivo em Goiás, que são as caminhonetes de grande porte, como a RAM.

Solenne Consciente - Garagem


Neylor ainda destacou que a iniciativa é fruto de uma parceria com a Saga RAM House, que assina as chamadas vagas master, desenvolvidas com dimensões especiais. A planta também permite o fechamento da vaga e com portão eletrônico.

“Tem um escaninho no fundo, que tem a opção de personalização, onde você ganha mais espaço e pode fazer até uma oficina. Então a gente tem essas vagas box, que foi um atrativo também para esse empreendimento, que nós temos uma vaga de aproximadamente 6,20 metros de comprimento, que comporta uma RAM 2.500, que hoje a dificuldade de você ter, desde um carro esportivo, angulação da RAM e ter uma RAM, é a questão dos espaços”, concluiu.

Segundo especialistas do mercado imobiliário, o modelo de plantas flexíveis não apenas aquece o mercado regional, mas também atrai investidores de outras regiões, consolidando Goiânia como um novo destino relevante no mapa dos empreendimentos de alto padrão do país.