A Prefeitura de Goiânia está investindo mais de R$ 7 milhões na revitalização de vias na capital. Ao todo serão 24,35 quilômetros executados em 70 dias, beneficiando mais de sete bairros da cidade. O objetivo é garantir mais qualidade e durabilidade ao asfalto, priorizando ruas com maior circulação de ônibus e veículos, com melhorias para a mobilidade urbana.

Mais uma etapa foi iniciada na última terça-feira (2), com a assinatura da ordem de serviço que autoriza o recapeamento e a recuperação de ruas e avenidas desta fase, pelo prefeito Sandro Mabel (UB). Entre os bairros contemplados nesta etapa estão: Crimeia Leste, Vila Monticelli, Negrão de Lima, Parque Industrial de Goiânia, Bairro Feliz, Vila Morais e Jardim Novo Mundo.

O contrato tem valor total de R$ 7.168.574,39 e será executado pelo Consórcio CFJ. Durante a assinatura, Mabel destacou que as obras começam imediatamente, mesmo em período chuvoso, já que o consórcio responsável opera também em outras regiões. “Nós vamos agir nos trechos mais críticos, com vias antigas, muito desgastadas, e que precisam de intervenção rápida. O prazo é de 70 dias e o início é imediato. A nossa meta é manter o ritmo de obras mesmo com as chuvas, e no ano que vem faremos uma licitação maior para que Goiânia receba asfalto novo continuamente nos próximos três anos”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Lacerda, explicou que o trabalho segue rigorosamente as normas técnicas da ABNT, com aplicação de soluções diferentes conforme o nível de deterioração. “Nos locais em que o asfalto está muito danificado fazemos a fresagem e aplicamos revestimento novo. Em áreas em que a base ainda está boa, usamos o microrrevestimento que recupera e protege a via com custo menor. É assim que garantimos eficiência e durabilidade”, detalhou.