Em junho de 2025, o desempenho de vendas de unidades comerciais em Goiânia teve aumento de 40,2%. De acordo com a pesquisa divulgada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), com análise dos dados referentes ao mercado imobiliário goianiense no primeiro semestre deste ano, o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) da tipologia foi superior às demais.

Segundo a Ademi-GO, esse destaque para as unidades comerciais aconteceu devido a performance muito positiva de dois lançamentos que aconteceram no ano e que comercializaram mais de 70% de suas unidades na abertura de vendas.

“Um IVV de comercial de 40%, é um número bastante expressivo. Isso ocorreu justamente porque nesse semestre nós tivemos dois lançamentos de edifícios de salas que foram muito bem, performaram acima de 70% das suas unidades vendidas já na abertura de vendas”, destacou Credson Batista, diretor de pesquisas e estatística da Ademi-GO, durante a coletiva de imprensa.

O presidente do conselho da Ademi-GO, Fernando Razuk, detalhou que, entre os fatores que impactaram diretamente a grande saída de tipologias comerciais, o grande crescimento econômico do Estado de Goiás foi um fator preponderante. “A demanda por empreendimentos comerciais está fortemente relacionada ao crescimento econômico. Como Goiás cresce acima do PIB brasileiro há 15 anos, é natural que mais negócios nasçam e cheguem aqui. É por isso que essa demanda por salas cresce de forma tão acentuada”, destacou Razuk.

A lei de oferta e procura ainda fez com os preços alavancassem. “Com oferta baixa e demanda alta já temos empreendimentos comerciais sendo vendidos a mais de R$ 20 mil por metro quadrado”, explicou Razuk. “Esses indicativos mostram que, de fato, a força econômica da nossa região tem impactado de maneira positiva e tem trazido bons resultados em nosso segmento”, acrescentou Credson.