O termo de cooperação firmado entre a Prefeitura de Senador Canedo e a FGR Incorporações e outras empresas resultou em benefícios para os cidadãos e trabalhadores da região. A parceria resultou na construção da Avenida Progresso e na ponte que liga a via à GO-020, uma extensão total de sete quilômetros que se tornou importante rota de ligação entre a região central de Senador Canedo e Goiânia, com acesso à região do Shopping Flamboyant.

A via conecta a divisa entre Goiânia e Senador Canedo, na Vila Galvão, até o Centro do município metropolitano, sendo atualmente um benefício para toda a cidade, especialmente para os que residem e trabalham entre os dois municípios. No começo deste ano, a via ganhou uma ligação com a GO-020, o que facilitou ainda mais a mobilidade, especialmente às regiões do Alpha Mall e Shopping Flamboyant.

Benefícios para a população

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, destacou, à época da inauguração, que tanto a obra da Av. Progresso, quanto a ponte ligando a via à GO-020, foram de suma importância para a cidade. “É mais uma alternativa de trajeto para os moradores, que pode reduzir o tempo de locomoção, proporcionando mais qualidade de vida”, afirmou o gestor.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da FGR, Bruno Altino, a empresa foi uma das que mais investiu na região. Desde 2018, já foram construídos seis condomínios horizontais de alto e médio padrão no trecho. Atualmente, a FGR possui mais seis em obras e um foi lançado recentemente.

“A nossa expectativa é de lançar mais seis empreendimentos nos próximos anos naquela região. Ao todo, são 23 empreendimentos já autorizados, destes, apenas quatro não são da FGR”, explicitou Bruno Altino.

Para o diretor, a implantação dos condomínios Jardins fomenta o desenvolvimento daquela região de várias maneiras. Segundo ele, além de contribuir para o desenvolvimento urbano e valorização, os novos empreendimentos trazem outros benefícios para o município.

“Quando você tem um loteamento de acesso controlado, como são os empreendimentos naquela região, você acaba desonerando o município de muitos serviços urbanos como por exemplo a limpeza das ruas, a troca de lâmpadas na iluminação pública, porque hoje, todos esses serviços e outros são feitos pelas associação de moradores dos condomínios já instalados, que inclusive são elas que cuidam hoje do paisagismo de toda a extensão da Avenida Progresso”, pontuou Bruno.