Nascido nos Estados Unidos no começo da década de 1920, o conceito de negócios “one stop shop” tem ganhado o mundo e, agora, chega até o mercado imobiliário. O modelo engloba a rapidez no atendimento de demandas, reunindo em um só lugar ampla variedade de produtos ou serviços proporcionando conveniência e praticidade ao cliente.

O novo modelo de gestão de negócios está presente no mercado imobiliário goianiense em formatos diferentes, mas que prometem sucesso. Um exemplo é o Facile Home by 15W22, criado pela GPE Incorporadora.

O programa permite que o cliente contrate a marcenaria completa da unidade ainda na entrega do empreendimento. De acordo com a GPE, o Facile Home foi criado e pensado para atender a demanda dos clientes, que têm preferência por se mudarem para o novo apartamento já com os móveis planejados prontos. Por enquanto, o programa está disponível apenas para o empreendimento 15W22 Contemporary Living, localizado no Setor Oeste.

Ainda no mercado imobiliário, só que em outra frente de negócios, está a AutImob. Além de canal de notícias voltadas especificamente para o mercado imobiliário, Felipe Furtado, sócio-fundador da marca, apostou no desenvolvimento de uma plataforma completa, com ferramentas e funcionalidades para que corretores imobiliários possam atuar de forma autônoma, em um ambiente que fornece informação, com notícias diárias sobre o mercado, e também utilidades, como espaço para divulgação, gerenciamento de atividades, criação de materiais, entre outros, tudo em um só lugar.

A modalidade preza pela solução de dores do mercado, unificadas, para tornar a vida do cliente mais fácil. Nesse contexto, a tendência é que a prática cresça cada vez mais, com desenvolvimento e aprimoramento de funções integradas, voltadas para as demandas do mercado.