O mundo do luxo está em constante evolução, e as marcas globais de alta gama estão investindo pesadamente em arquitetura, mobiliário e design de interiores para criar experiências únicas e sofisticadas. Inspiradas pela fusão de estilos e pela atenção aos detalhes, essas marcas estão redefinindo o conceito de luxo e elevando o nível para a indústria.

Especialistas do mercado imobiliário explicam que a parte de arquitetura desempenha um papel fundamental na criação de experiências de luxo. Em entrevista à AutImob, Marcos Henrique Santos, CEO da Launch Machine, detalhou as marcas estão investindo em projetos arquitetônicos inovadores e sustentáveis, que não apenas impressionam pela beleza, mas também pela funcionalidade e respeito ao meio ambiente.

Paralelo a isso, existe o investimento em design de interiores buscando criar espaços que refletem identidade e valores. Isso inclui desde móveis personalizados até iluminação sofisticada e acabamentos de alta qualidade.

Conceito, exclusividade e prestígio

Marcos Henrique Santos é especialista imobiliário e CEO da empresa Launch Machine


Marcos Henrique explicou que quando uma marca de luxo assina um projeto, ela transfere para o mercado imobiliário o mesmo repertório de valores que construiu ao longo de décadas — herança, design, excelência e exclusividade.

“Essa presença eleva o patamar de percepção do empreendimento e cria uma conexão emocional com um público que busca mais do que um imóvel: busca pertencimento a um universo de prestígio e estilo de vida”, destacou.

Além disso, a fusão entre o universo das marcas de luxo e o mercado imobiliário resulta em produtos com forte identidade e propósito, capazes de oferecer experiências que vão muito além da arquitetura.

“Estamos falando de empreendimentos que combinam estética, funcionalidade e emoção em um mesmo conceito — espaços que traduzem o DNA de uma marca, sua linguagem de design e sua filosofia de exclusividade. O resultado é um ativo imobiliário que se diferencia não apenas pelo acabamento ou localização, mas pela narrativa que carrega”, pontuou.

É o caso do empreendimento Tonino Lamborghini, lançado em Goiânia, pela Sim Incorporadora, que combina luxo e sofisticação em cada detalhe, desde a arquitetura até os acabamentos.

Fachada Tonino Lamborghini

O empreendimento visa redefinir os padrões de elegância e exclusividade na capital, oferecendo um estilo de vida de luxo com a sofisticação italiana. O projeto é assinado por Tonino Lamborghini, filho do fundador da montadora de automóveis de luxo, Ferruccio Lamborghini.

Em Goiás, segundo Marcos Henrique, o público tem sido receptivo a novos conceitos de moradia e investimento. Além disso, a fusão entre o universo das marcas de luxo e o mercado imobiliário vem sendo percebida como um marco de evolução do mercado.

Ele ainda destacou que esse movimento tem despertado o interesse não apenas de compradores locais, mas também de investidores de outras regiões, consolidando Goiânia como um novo destino relevante no mapa dos empreendimentos de alto padrão do país.