Em cerca de 30 horas de pré-venda, a SOMOS Desenvolvimento Imobiliário conseguiu esgotar as 515 unidades do NOMAD Modern Life. O primeiro ultracompacto de Goiânia chegou com um diferencial, voltado para o público jovem que deseja adquirir apartamentos menores e bem localizados, e investidores, que procuram por opções para short stay. A pré-venda foi aberta na última quarta-feira (28).

À AutImob, o CEO da SOMOS, Fernando Razuk, destacou que o sucesso já era esperado, mas que o resultado ainda surpreendeu positivamente. “Tínhamos muita convicção que o empreendimento seria sucesso, estudamos muito cada produto antes de lançar. Mas, ao mesmo tempo, o empreendimento é muito grande, 515 apartamentos, sempre dá aquele friozinho na barriga no momento de lançar. Nesse sentido, fomos surpreendidos positivamente. Foi aí algo em torno de 30 horas para vender tudo”, destacou Razuk.

O NOMAD segue uma tendência crescente nos grandes centros urbanos. “Viemos acompanhando o sucesso desse tipo de empreendimento em várias capitais do Brasil, em São Paulo, isso é sucesso já há 15 anos”, enfatiza o CEO.

De acordo com Fernando Razuk, as buscas pelo empreendimento foram grandes e, apesar do sucesso de vendas, a SOMOS entende que sempre há uma desistência ou outra no processo de fechamento dos contratos. Quanto a isso, o CEO enfatiza que a lista de espera segue sendo acompanhada, caso surjam novas oportunidades.

“Entendemos que até consolidar de fato esses 100% dos clientes assinados, serão mais uns 10 dias de unidades voltando e nossa expectativa é que a gente consiga atender os clientes e corretores que ficaram na fila de espera”, salienta. Razuk ainda reconheceu a atuação dos corretores para os bons resultados.

Diferenciais que agregam valor

Segundo Razuk, esse tipo de empreendimento tem sido sucesso no país todo. O CEO aponta que as metragens menores a um valor acessível e em localização privilegiada agregaram valor ao projeto.

“Esse tipo de empreendimento tem sido sucesso. Primeiro porque ele democratiza a aquisição do imóvel. Temos apartamentos a partir de cerca de R$ 300 mil, na melhor localização do Bueno. Então, isso abre possibilidade para o jovem comprar seu primeiro imóvel”, aponta Fernando Razuk.

Além disso, o ultracompacto é muito procurado por investidores. “Principalmente para o short stay, que é a locação no Airbnb, que rentabiliza muito mais do que um aluguel tradicional. Fechamos uma parceria com a House. Se o cliente quiser, ele tem a opção de colocar na mão da House para fazer a gestão, pode alugar no Airbnb, alcançar essa rentabilidade acima de um aluguel tradicional, tendo trabalho e burocracia zero, porque a House faz todo esse trabalho de gestão para ele”, ressalta o CEO. “Essa é a tendência para o mundo inteiro, e a SOMOS trouxe com um pioneirismo para a Goiânia, mais uma vez lançando um produto inovador aqui no mercado”, acrescentou.