As obras nas Avenidas Jamel Cecílio e 136 para melhorias na trafegabilidade e mobilidade urbana avançam em Goiânia. O projeto faz parte do Plano Nova Mobilidade, implementado pela Prefeitura de Goiânia com o objetivo de reorganizar os fluxos, aumentar a segurança e garantir maior fluidez nas principais vias da capital.

A Avenida Jamel Cecílio, por exemplo, é uma das vias mais importantes, ligando o Setor Marista ao Jardim Goiás, áreas com polo gastronômico, de saúde e serviços da capital. As ações incluem alargamento de pistas, novos semáforos e reorganização do tráfego.

No último sábado (28/6), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) começaram novos serviços na Avenida E e na Rua 12, próximo à antiga Praça do Relógio.



                                                                               Foto: Divulgação/SET

Na Avenida E, está sendo retirada parte da ilha e do meio-fio para criar uma nova faixa de rolamento. Já na Rua 135, Praça Tiradentes e Rua 121 com Avenida 115, os cruzamentos receberam novos semáforos e ajustes geométricos.

O semáforo da Rua 135 foi instalado para melhorar o tempo de deslocamento de quem faz a conversão à esquerda. Na Rua 65, o semáforo já está em modo intermitente e, após a ativação definitiva, o retorno em frente ao Hotel K será fechado. A previsão de conclusão dos principais trechos é até o final desta semana. Apenas o cruzamento com a Rua 69 será finalizado até julho. No local, em frente ao Atacadão, é necessário o deslocamento de três postes do canteiro central.

Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito da SET, Marco Antônio Porfírio, “a retirada dos postes e a recolocação pode levar, no mínimo, uma semana. Esse é o único ponto que deve ultrapassar o prazo de junho para a conclusão total do corredor”.