Absorvendo parte da demanda imobiliária do Setor Bueno, um dos bairros mais adensados de Goiânia, o bairro Parque Amazônia tem entrado na mira das incorporadoras. De acordo com uma pesquisa do DataZAP, o setor já possui o segundo maior percentual de participação no mercado imobiliário formal para venda ( 6,89%), ficando atrás apenas do vizinho, Bueno, que possui 13,49%.

O fato propiciou que o Parque Amazônia começasse a ser cotado como endereço dos novos empreendimentos de alto padrão da cidade. Com base nas pesquisas sobre a demanda crescente, o setor ganhou seu primeiro empreendimento de luxo, o Lake House Residence, da Yutá Incorporadora. O sócio-diretor da Yutá, Anderson Accioli, avalia o potencial de crescimento da região e aposta no setor como um dos novos pontos estratégicos para o mercado. “Parte do Parque Amazônia teve limitação no adensamento, com isso o setor começa a ter uma valorização, porque a oferta tende a diminuir. Por isso, quem adquiriu uma unidade do Lake House, fez um excelente negócio”, avaliou Anderson.

O Parque Amazônia se mostra como um dos setores fortes para incorporação imobiliária, pois oferece privacidade, saúde, bem-estar e ganho de tempo, com infraestrutura, comércio e serviços. Além disso, o bairro tem acesso fácil, com opções de vias de fluxo rápido, como as avenidas Rio Verde, São João, São Paulo e Antônio Fidelis, que conectam de forma rápida a outros setores da cidade.

Primeiro alto padrão da região

O empreendimento da Yutá, pioneiro de alto padrão no Parque Amazônia, teve sua entrega oficial em outubro deste ano, já como a torre residencial mais alta do setor, com 36 pavimentos. O Lake House Residence traz opções de apartamentos de um, dois e três quartos e metragens que variam de 49 e 117 m².

O residencial de luxo é também o primeiro do Parque Amazônia com áreas de lazer e convivência num rooftop. O empreendimento contará em sua área de lazer com piscina adulto com borda infinita, deck molhado, um spa, sauna com vista para a cidade. O imóvel também disponibiliza comodidades como espaço delivery, coworking e bicicletário.