O terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) ganhará, em breve, um restaurante do Grupo Urok com vista panorâmica da cidade. O Consórcio LM (Grupo Urok) foi o vencedor do processo licitatório com investimento superior a R$4 milhões, referente ao valor global do contrato. O anúncio da empresa vencedora foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (26).

O contrato, que deve ser assinado em até 60 dias, terá validade de 10 anos e inclui, além da reforma e uso do terraço, a construção de uma área de apoio. O proprietário do Consórcio LM, Waldemar Lobo, revelou que serão instaladas três operações gastronômicas na área concedida de 1.547,10 metros quadrados: um restaurante especializado em carnes nobres na parrilla (Restaurante Urok), um restaurante italiano (Tetto Cuccina) e um bar focado em alta coquetelaria (Tetto Bar).



Parte interna do Terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer que será transformada em restaurante. Foto: Rodrigo Cabral 

De acordo com o empresário, o rooftop terá ambientes modernos e versáteis, com área aberta para contemplar o pôr do sol com vista panorâmica e uma área climatizada. “Vamos ter espaço interno climatizado e formato rooftop para contemplação do pôr do sol. Queremos iniciar no próximo mês a obra da área de apoio e a reforma do terraço. Nosso desejo é inaugurar o restaurante ainda esse ano, para operar junto com o Natal do Bem”, destacou Waldemar.

A chegada do restaurante marca a fase final do projeto de revitalização das áreas do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A Secretaria da Retomada e a Goiás Parcerias veem a concessão como uma oportunidade para a boa utilização do CCON, atrair mais público e movimentar a economia local.

A expectativa é que as três novas operações gastronômicas gerem 70 empregos diretos. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2025.