A Flamboyant Urbanismo anuncia oficialmente a parceria com o escritório britânico Foster + Partners, uma das maiores referências globais em arquitetura e urbanismo. Ao longo das últimas décadas, o estúdio assumiu projetos emblemáticos ao redor do mundo, reafirmando sua reputação de excelência, visão global e compromisso com a inovação sustentável. A colaboração, que resultará na concepção do maior complexo de surf do mundo, simboliza um marco histórico para o Estado de Goiás e para o Brasil.

O contrato, assinado em Londres no dia 13 de outubro, contou com a presença das CEOs do Grupo Flamboyant, Alessandra, Emmanuele e Isadora Louza, do superintendente da Flamboyant Urbanismo, Henrique Cerqueira, e da head de marketing, Aline Guedes, além de representantes do escritório internacional. O anúncio oficial consolida a entrada de Goiânia no mapa mundial do design, da inovação e do lazer urbano.

“Acreditamos que a arquitetura participa da construção da paisagem urbana e deixa marcas que atravessam o tempo. Aquilo que projetamos hoje passa a integrar a história da cidade, permanecendo como memória e referência para outras gerações. Ter o nome da Foster + Partners ao lado do Grupo Flamboyant representa mais do que uma conquista: é o reconhecimento de que Goiânia está pronta para dialogar com o mundo. Este é um projeto que une arquitetura exclusiva, inovação e propósito local, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso Estado”, afirma Isadora Louza, CEO do Grupo Flamboyant.





Goiânia no centro do mapa global de urbanismo e lazer

Localizado em área estratégica, a cinco minutos dos principais shoppings do país, o empreendimento vai abrigar o maior complexo de surf do mundo, com uma piscina de ondas da Wavegarden, referência mundial em tecnologia de ondas artificiais. O masterplan contempla ainda um hotel de padrão internacional, áreas residenciais de alto padrão e um mall integrado, consolidando uma experiência urbana inédita que combina arquitetura, lazer, natureza e inovação.

“Cada assinatura de Foster + Partners repercute globalmente, e essa não será diferente. Estamos estabelecendo parcerias que projetam Goiânia para o futuro, alinhadas às principais tendências internacionais de urbanismo, sustentabilidade e lazer”, destaca Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant.

Mais do que um empreendimento, o projeto busca redefinir o lifestyle do Cerrado, refletindo o comportamento das novas gerações, que valorizam experiências ao ar livre, bem-estar e conexão com a natureza. É uma nova forma de viver, investir e se relacionar com a cidade.

Visão de futuro e legado para o Centro-Oeste

A trajetória da Flamboyant Urbanismo como agente de transformação urbana começou em 1976 e hoje se consolida com um legado de mais de 20 empreendimentos entregues que transformaram a paisagem da capital. “Nossas decisões sempre priorizam o impacto positivo e a qualidade de vida. A Flamboyant Urbanismo nasceu para transformar a paisagem da cidade com respeito, propósito e inovação”, ressalta Alessandra Louza, CEO do Grupo Flamboyant.

Para ela, a parceria com a Foster + Partners chancela um novo marco histórico para o Centro-Oeste, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da empresa em desenvolver projetos com impacto urbano, social e humano.



Foster + Partners: excelência e relevância global

Fundada em 1967 pelo arquiteto britânico Norman Foster, a Foster + Partners é um estúdio global de arquitetura, urbanismo, engenharia e design, com sede em Londres e presença internacional, com mais de 2.000 colaboradores em todo o mundo, o escritório é reconhecido por sua abordagem multidisciplinar integrando equipes internas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, desenho urbano, design de interiores e industrial, e maquetaria, em uma estrutura de alta complexidade e inovação.

Desde seu início, a empresa vem fundamentando seu trabalho nos pilares da inovação, da sustentabilidade e do design de excelência, acreditando que a qualidade dos espaços construídos afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas. A Foster + Partners atua em grande escala – de masterplans urbanos e edifícios icônicos a interiores, mobiliário e design industrial –, combinando tecnologia sofisticada, soluções ambientais avançadas e sensibilidade ao contexto cultural e urbano.

Entre seus projetos mais emblemáticos estão a sede da Apple em Cupertino (EUA), o Grande Átrio do Museu Britânico, os aeroportos internacionais de Hong Kong e Pequim, além da torre 30 St Mary Axe, carinhosamente conhecida como "The Gherkin", em Londres, o emblemático Parlamento do Reichstag (Parlamento Alemão), em Berlim, o Viaduto de Millau, na França, uma das maiores pontes estaiadas do mundo e a nova sede da JP Morgan Chase, em Nova York. Recentemente, o escritório venceu a concorrência internacional para o Memorial da Rainha Elizabeth II, reforçando sua relevância e excelência técnica em escala global.

O projeto em Goiânia será um dos poucos assinados pela Foster + Partners no Brasil, o que amplia seu valor simbólico e estratégico. A Flamboyant Urbanismo foi escolhida após rigoroso processo de seleção, conduzido pelo comitê interno da Foster, que avalia cuidadosamente os clientes e projetos com os quais se associa.