Em 2025, a CMO Construtora arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos para doação, por meio do Instituto CMO, com o Meeting Solidário. A iniciativa, criada em 2020, presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais.

Por meio do Meeting Solidário a CMO reverte a quantidade de pessoas presentes nos eventos de lançamento dos seus empreendimentos em cestas básicas a serem doadas para famílias em situação de vulnerabilidade e instituições sociais.

“A ideia surgiu como uma forma da CMO retribuir para a sociedade e cumprir o papel social de melhorar a vida de todos que vivem na nossa cidade”, explica o diretor comercial da CMO, Marcelo Moreira.

Desde o início da iniciativa, em 2020, já foram doadas mais de 11 mil cestas básicas, o que corresponde a aproximadamente 226 toneladas de alimentos. Somente em 2025, foram mais de 3 mil cestas entregues.

De acordo com o diretor, o Meeting Solidário é somente uma das práticas realizadas pelo Instituto CMO. “Nós sempre realizamos ações sociais de forma independente. Com o tempo, percebemos a necessidade de formalizar e expandir essas ações. Assim nasceu o Instituto CMO, voltado para o desenvolvimento social e a inclusão. Entre os objetivos estão executar ações sociais de maneira mais organizada, eficaz e abrangente; promover oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social; assim como, contribuir para o bem-estar, apoiar a educação e melhorar as condições de vida de pessoas e comunidades atendidas”, complementa Marcelo.

“Como compreendemos que para muitas famílias falta o básico, como a comida na mesa no dia a dia, criamos o Meeting Solidário exatamente para prestar assistência social através de doação de cestas básicas. E, além de famílias carentes, já ajudamos mais de 50 instituições sociais, ligadas a religiões ou não, além de creches, asilos, orfanatos, entre outros, para tentar ajudar ao maior número de pessoas. E chegamos nesse número de mais de 200 toneladas de alimentos doados nesses últimos anos”, conta.

O executivo ainda comenta que a CMO, inclusive, firmou parceria com a Pastoral da Moradia, organização que atua na construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social. “A nossa intenção também é auxiliar com o nosso alcance a diferentes pessoas, desde clientes, corretores e fornecedores, até o público em geral, para buscar mais contribuições e voluntários para a instituição. Então, o Instituto CMO é um projeto do qual nos orgulhamos muito e a intenção é conseguir doar e fazer cada vez mais a diferença para mais pessoas”, finaliza Marcelo.