A busca por qualidade de vida e novos investimentos têm aquecido e movimentado o mercado imobiliário goiano, principalmente o de alto padrão, trazendo novos moradores vindos de outras regiões. Conforme dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás está entre os cinco Estados brasileiros que mais recebem migrantes.

De acordo com o Censo Demográfico, a maioria dos moradores de outros Estados residentes em Goiás são advindos do Distrito Federal (16,7%). A lista ainda conta com moradores vindos de: Minas Gerais (14,1%), Maranhão (12,9%), Bahia (11,9%) e Tocantins (7,4%). Desde 2024, Goiânia foi uma das cidades que mais cresceu em contingente populacional. A cidade é a oitava capital com maior aumento de habitantes, com alta de 0,58%.

O Censo apontou que quase 30% da população goiana é composta de pessoas nascidas em outros Estados. O fato comprova que os atrativos como a qualidade de vida, boas oportunidades de trabalho e negócios, são fatores determinantes na movimentação do mercado imobiliário, que junto da crescente na economia, também está sendo alavancado.

O fator econômico, inclusive, tem impulsionado a demanda por imóveis de alto padrão, sobretudo em bairros da capital que oferecem infraestrutura completa e integração com áreas verdes. O aumento da demanda por moradias faz com que o mercado imobiliário se movimente e cresça cada vez mais, como necessidade natural de adequação aos novos habitantes.