A EBM revelou que os dois outdoors danificados por pichação, na madrugada da última segunda-feira (9), fazem parte de uma jogada de marketing do comercial da empresa. A ação foi promovida como estratégia de divulgação de uma campanha promocional da incorporadora, que acontece no final deste mês.

Nas redes sociais, a empresa divulgou um vídeo em que faz referência ao X pichado em vermelho nos outdoors: o Dia X da EBM. “A EBM vai multiplicar as vantagens para você”, afirma o time comercial antes de gravar um X em vermelho na tela.

A ação gerou burburinho e especulações sobre a possível motivação, nas redes sociais. Dezenas de internautas comentaram no Instagram da AutImob reagindo à notícia, alguns apontaram ações de clientes insatisfeitos, outros afirmaram que se tratava de marketing, e houve até alguns que ficaram indignados com a suposta ação de vandalismo.

À AutImob, o Gerente Comercial da EBM, Vinicios Fabrine, assegurou que a ação foi feita com total segurança. “Tivemos todo o cuidado, nos resguardamos em relação a pichação. Era uma pessoa do nosso time de marketing e tudo foi feito com muita segurança e cuidado”, destacou Vinicios.

De acordo com o gerente comercial, a intenção da ação era chamar atenção do público para a campanha. “Era justamente chamar muita atenção para esse dia X, para o dia que vamos ter condições exclusivas. Essa é uma comunicação voltada para o corretor, para ele conseguir trazer o cliente na EBM nesse dia, para sair daqui com múltiplas vantagens de fechar o negócio”, pontuou o representante da empresa.