Um novo empreendimento, situado em Rio Verde, promete ser o mais alto do Centro-Oeste, superando até mesmo os maiores arranha-céus de Goiânia. Trata-se de um projeto assinado pela DSA Engenharia, conhecido como Complexo Dubai, com quatro torres.

O prédio mais alto do complexo, o Dubai Business, terá 210 metros de altura, de acordo com a empresa responsável. Quando pronto, o empreendimento superará os prédios mais altos da capital, como o Órion Business & Health Complex, até então o maior prédio comercial construído em Goiânia, com 192,48 metros de altura.

Na lista de maiores prédios da capital está ainda o City Park, um complexo da City Soluções Urbanas, que conta com três torres independentes. O complexo da City irá superar a altura do Órion, chegando aos 196 metros, se tornando além de prédio residencial mais alto, também o maior arranha-céu da cidade, no entanto, ainda distante dos 210 metros do prédio de Rio Verde.

À AutImob, o Diretor Comercial da DSA, Daniel Carneiro, afirmou que o Dubai Business será o empreendimento mais alto não somente de Goiás, mas de toda a região. “Quando entregue, ele será o prédio mais alto do Centro-Oeste. São 210 metros de altura na torre comercial, chamada Dubai Business”, disse.

Atualmente, a verticalização está se popularizando no Brasil. O país vive uma onda de projetos cada vez mais altos, com empreendimentos com mais de 100 metros de altura nas maiores metrópoles.

Daniel destaca que a escolha desse diferencial é uma estratégia comercial e arquitetônica. “Não é só pela imponência, mas pelo fato de querer transformar a arquitetura da cidade e fazer com que os prédios se tornem verdadeiros cartões postais e até destinos turísticos”, pontua.

Sobre a escolha de Rio Verde para abrigar o potencial prédio mais alto do Centro-Oeste, Daniel explica que não há uma motivação específica, mas que o setor do agronegócio, economia forte na cidade, é grande investidor nos projetos imobiliários da empresa. “Já estamos construindo em Rio Verde há 10 anos. Inclusive, o edifício entregue mais alto do interior do Estado de Goiás está em Rio Verde e é da DSA Engenharia”, acrescentou.