Grandes nomes do mercado imobiliário goianiense foram buscar em Miami, nos Estados Unidos, tendências e novidades internacionais para trazer inspirações à capital goiana. Entre os dias 15 e 19 de setembro, a comitiva está visitando empreendimentos icônicos do mercado americano e promovendo networking com as marcas da construção civil internacional.

O grupo de viagem, formado por membros do Imob Club, conta com a presença de Fernando Razuk, Sócio e CEO da SOMOS Desenvolvimento Imobiliário, Paulo Renato, Sócio da Norden Arquitetura, do Incorporador Caio Lobo, Danilo Palmerston, CEO da Palme Incorporadora, Rafael Carrijo, CEO da Haut Imobiliária, e Marcelo Borges, diretor de Incorporação da Terral. Além deles, o advogado Diego Amaral também faria parte, mas, por questões pessoais, precisou cancelar a participação.

À AutImob, Fernando Razuk, relatou que o objetivo da iniciativa é buscar inspirações. “Isso ajuda a elevar a régua da qualidade dos empreendimentos e da gestão das empresas em Goiânia”, destacou.

Segundo ele, o destino foi escolhido com base na relevância no setor imobiliário mundial. “O mercado de Miami, hoje, é um dos maiores mercados do mundo. Visitamos um empreendimento de VGV (Valor Geral de Vendas) de 2,5 bilhões de dólares. O metro quadrado daqui varia de 12 mil dólares a 20 mil dólares”, destacou.

Razuk enfatiza que o grupo está fazendo uma “imersão” no mercado americano, visitando empreendimentos icônicos, entre eles: Dolce & Gabbana; Mercedes; St. Regis (que possui US$ 2.5 bilhões de VGV); Mandarim Oriental; The Standard, entre outros. “Vamos visitar mais ou menos uns 12 empreendimentos. Tivemos uma reunião com o pessoal de crédito, com imobiliárias, com arquitetos, com fundos de investimento, com o pessoal de crédito imobiliário, com incorporadores. A ideia é fazer “benchmark”, buscar as melhores práticas de mercado e conhecer produtos diferenciados”, salientou o CEO da SOMOS.




Maquete do empreendimento de Mercedes em Miami. Foto: reprodução/Imob Club

O intuito da iniciativa promovida pelos maiores nomes do mercado imobiliário goiano é trazer para Goiás as melhores práticas e referências na gestão e desenvolvimento. “Tudo para buscar inspiração e buscar as melhores práticas para melhorar a nossa expertise e nosso know-how na gestão e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários em Goiânia”, afirmou Fernando Razuk.

Sobre o Imob Club

O IMOB Club é um grupo formado por cerca de 20 membros do mercado imobiliário goiano, que se reúne mensalmente para trocar informações sobre o setor. Fazem parte da iniciativa incorporadores, empreendedores, loteadores, arquitetos, advogados especializados em direito imobiliário e outros.

“Todo mês nos encontramos para debater o mercado imobiliário, organizamos palestras com temas ligados e aproveitamos esse grupo também para fazer algumas viagens de imersão. No ano passado fomos conhecer o mercado imobiliário de Balneário Camboriú, esse ano Miami, para o ano que vem já estamos programando também mais uma viagem”, contou Fernando Razuk.

De acordo com o CEO da SOMOS, o destino de 2026 ainda não foi definido, mas o grupo cogita conhecer o mercado de alto luxo na América do Sul, no Uruguai.