O crescimento econômico de Goiás superou a média nacional. Entre janeiro e abril de 2025, o Produto Interno Bruto (PIB) goiano apresentou alta de 7,7% em comparação com o mesmo período de 2024.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB), o resultado é reflexo, principalmente, do bom desempenho da agropecuária, que teve uma expansão de 16,8% e da indústria que obteve crescimento de 2,3%. A indústria também apresentou resultado positivo, com avanço de 2,3%, puxado principalmente pela indústria extrativa, que registrou alta expressiva de 38,7%, influenciada pelo aumento na produção de minérios.

Na variação acumulada dos últimos 12 meses, o PIB goiano avançou 5,7%, com destaque para a agropecuária (10,1%), indústria (3,0%) e serviços (2,6%). Na avaliação do secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, os números confirmam o bom momento da economia goiana e reforçam o papel estratégico da gestão.

“O crescimento de 7,7% no acumulado no ano mostra que Goiás está avançando com consistência. São resultados que refletem o ambiente favorável para o setor produtivo e reforçam o compromisso da gestão estadual em fortalecer a nossa economia”, destacou o secretário.